sábado, 5 de março de 2011

A parte da historia que nao foi contada

Hoje posto aqui uma parte da história que poucos sabem sobre o estilo choy lay fut todos acham que foi facil para Chan Heung mas não vejam a história e vejam a maior dificuldade que ele teve.!!!!
Essa história acho dificil que tenha em outra pagina da internet pois ela cortada quando o texto História do estilo é colocado no ar ( para ficar menor e etc.)!!!

Depois que seus dois primeiros mestres ficaram satisfeitos com o desenvolvimento de Chan heung eles o encaminharam para uma longa jornada ate um mosteiro no alto de uma montanha, para aprender as palmas de Buda (conhecida também como palmas de ferro) chegando lá ele procura pelo monge grama verde, quando o encontra ele diz que não ensinaria, pois ele tinha parado de “recrutar discípulos”.
Mas convido Chan Heung para ficar lá no mosteiro e meditar durante algum tempo, ele aceitou o convite, mas durante o dia ele tirava algumas horas para poder praticar o já aprendera com seus dois mestres anteriores.
Certo dia ele treinando no meio da mata ele pegou um cipó resistente amarrou uma ponta em seu pé e a outra ponta no topo de um bambu e começou a fazer chutes, o monge grama verde chegou e viu essa cena cada vez que Chan heung chutava o bambu envergava e ele ficou impressionado com tamanha força.
O monge perguntou para ele se conseguia aplicar a mesma força com a perna livre sem estar amarrada ele disse que sim, então o monge pegou uma pedra grande e disse para que ele chutasse ele pegou a pedra e chutou a pedra foi parar a vários metros de distancia, o monge pegou uma pedra maior ainda só que dessa vez quem chutou a pedra foi o próprio monge e a pedra perdeu-se de vista então ele disse que por  sua tamanha força e perseverança em não desistir na primeira vez que recebeu um não como resposta ele iria ensinar-lhe as palmas de Buda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário